A Pirelli lançou pneus modernos para o Ferrari GTO, que saiu de produção há quase 40 anos. O novo conjunto, chamado Cinturato P7, foi desenvolvido especificamente para esse supercarro raro, com apenas 272 unidades fabricadas entre 1984 e 1987.
+Ford revive o estilo dos anos 70 com o novo pacote Free Wheeling para o Bronco 2025
+Renault revela novo Twingo elétrico: retorno ao design do modelo clássico com lançamento previsto para 2026
O pneu mantém as dimensões originais: 225/50 R16 na frente e 265/50 R16 atrás, oferecendo um visual correto para a época.
O Cinturato P7 foi inicialmente criado para carros de rally do WRC em 1974 e se tornou o primeiro pneu ultra-baixo da Pirelli a ser utilizado em modelos legais para a estrada.
Em uma entrevista, Emanuelle Vanzetti, engenheiro da Pirelli, destacou que os novos pneus são fiéis à estética original do GTO, além de respeitar sua manobrabilidade e estilo de condução.
Além do GTO, a Pirelli também oferece pneus dedicados para outros modelos da Ferrari, como o F40, F50 e Enzo, cada um com suas próprias especificações. A expectativa é de que um novo supercarro da Ferrari, conhecido internamente como “F250”, seja lançado em breve, com um motor híbrido V-6, competindo com modelos como o McLaren W1 e uma possível versão de produção do Porsche Mission X.
Fonte: Motor1.com | Foto: Press Pirelli | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial